Profissionais

O cuidado vive do amor, da

ternura, da carícia e da convivência”.

(BOFF, 1999)

Cuidado significa atenção, precaução, cautela, dedicação, carinho, encargo e responsabilidade. Cuidar é servir, é oferecer ao outro, em forma de serviço, o resultado de seus talentos preparo e escolhas; é praticar o cuidado.

Nós, profissionais, da João e Maria Recursos Humanos, acreditamos que para o cuidador desenvolver um trabalho satisfatório, não deve esquecer que cada indivíduo é único, que precisa de um programa personalizado. O bom cuidador é aquele que observa e identifica o que o idoso pode fazer por si, avalia suas condições ajudando na realização de suas atividades diárias. Cuidar não é fazer pelo outro, mas ajudá-lo quando ele necessitar, estimulando assim a pessoa cuidada a conquistar sua autonomia, mesmo que seja em pequenas tarefas. Isso requer paciência e tempo.

Também, gostaríamos de enfatizar o respeito e admiração que temos com os profissionais que atuam no cuidado com a pessoa idosa. Sabemos da importância dessa atividade para proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar na velhice. Por isso, é necessário dispormos um olhar especial para quem está cuidando, proporcionando a eles, atenção, cuidado e afeto.

Conte conosco!

Com carinho,

 

Jussara

leia mais

Idosos

Nós, da João e Maria Recursos Humanos, quando fomos escrever algo neste espaço dedicado ao idoso nos deparamos com diversas inquietações.

Quem é o idoso de hoje? Quais são suas necessidades? Deveríamos pensar no idoso de antigamente ou nos direcionarmos ao idoso contemporâneo?

O idoso contemporâneo continua tendo o desejo e a necessidade de estar inserido na sociedade, busca adaptar-se para aceitar cada vez mais as mudanças que ocorrem continuamente em nosso dia a dia. Dessa forma, nos deparamos com nossos avós sendo nossos amigos nos sites de relacionamento da internet, praticando esportes, viajando, conhecendo novos lugares, fazendo happy hour com os amigos e sendo um número cada vez mais expressivo dentro das instituições de ensino, ou seja, idosos que estão sempre em busca de novos desafios e sedentos para continuar vivendo de forma autônoma e independente.

Dentro desse contexto, nos perguntamos quem mesmo precisa de cuidado?

Chegamos à conclusão de que por mais saudável, por mais vida que se tenha, jovem ou idoso, criança ou adolescente, todos nós precisamos ser cuidados no decorrer da nossa vida. Somos seres humanos que necessitamos de carinho, afeto e atenção em todas as etapas do ciclo vital.

Conte conosco!

Com carinho,

Fernanda e Jussara

leia mais
Wordpress Themes - Business Wordpress Themes - Spa Salon WordPress Themes - Best WordPress Video Theme