Profissionais

O cuidado vive do amor, da

ternura, da carícia e da convivência”.

(BOFF, 1999)

Cuidado significa atenção, precaução, cautela, dedicação, carinho, encargo e responsabilidade. Cuidar é servir, é oferecer ao outro, em forma de serviço, o resultado de seus talentos preparo e escolhas; é praticar o cuidado.

Nós, profissionais, da João e Maria Recursos Humanos, acreditamos que para o cuidador desenvolver um trabalho satisfatório, não deve esquecer que cada indivíduo é único, que precisa de um programa personalizado. O bom cuidador é aquele que observa e identifica o que o idoso pode fazer por si, avalia suas condições ajudando na realização de suas atividades diárias. Cuidar não é fazer pelo outro, mas ajudá-lo quando ele necessitar, estimulando assim a pessoa cuidada a conquistar sua autonomia, mesmo que seja em pequenas tarefas. Isso requer paciência e tempo.

Também, gostaríamos de enfatizar o respeito e admiração que temos com os profissionais que atuam no cuidado com a pessoa idosa. Sabemos da importância dessa atividade para proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar na velhice. Por isso, é necessário dispormos um olhar especial para quem está cuidando, proporcionando a eles, atenção, cuidado e afeto.

Conte conosco!

Com carinho,

 

Jussara

Wordpress Themes - Business Wordpress Themes - Spa Salon WordPress Themes - Best WordPress Video Theme